DVD apresenta um Tom Petty e os Heartbreakes em ótima forma

Repertório é composto por canções próprias, algumas regravações e tem a companhia de sua fiel banda, que o acompanha desde meados da década de 1970

O guitarrista/cantor/compositor Tom Petty é uma unanimidade no rock/pop, com sua mistura que lembra Bob Dylan e Beatles – não por acaso formou com Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison o grupo The Traveling Wilburys, no fim da década de 80 e início dos anos 90. Neste DVD Tom Petty and the Heartbreakes – Live USA (Coqueiro Verde), Tom é acompanhado por sua fiel banda desde meados dos anos 70.

O show, gravado em 2003, traz Petty e os Heartbreakes – Mike Campbell (guitarra solo), Ron Blair (baixo), Benmont Tench (teclados), Scott Thurston (guitarra, gaita, teclados e backing vocals) e Steve Ferrone, que já esteve no Brasil acompanhando Eric Clapton, (bateria) – em grande forma e um repertório matador, com canções da carreira solo de Petty – como o ótimo Full Moon Fever -, dos Traveling WilburysVolumes 1 e 3 – e, claro, de seus discos com os Heartbreakes.

Infelizmente, a transferência da imagem não está das melhores, mas nada que canções como Baby Please Don’t Go, Handle With Care, I Won’t Back Down, Love is a Long Road e You Wreck Me, não possa consertar. A performance é uma das melhores da carreira de Tom Petty e vale a compra.

Tom Petty (ainda) não faz parte da legião de astros internacionais que fogem da crise financeira europeia e vem colecionar moedas desse lado do Atlântico, para a alegria dos que gostam de boa música.

Tomara que uma versão em Blu-Ray seja lançada.

Texto originalmente publicado no jornal O Fluminense em 18 de abril de 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *