Facebook compra Instagram

Mark Zuckerberg publicou em seu perfil no Facebook mensagem sobre a compra

Mark Zuckerberg, um dos fundadores e CEO do Facebook, comunicou em seu perfil na rede social a compra do Instagram, aplicativo que permite colocar filtros em fotos e compartilhá-las em redes sociais. O brasileiro Mike Krieger é um dos cofundadores do programa. O valor da negociação é de aproximadamente US$ 1 bilhão, sendo uma combinação de ações e dinheiro, conforme anúncio feito pela própria rede.

“Estou animado em compartilhar a notícia de que concordamos em adquirir o Instagram e que a sua talentosa equipe vai se juntar ao Facebook”, escreveu Zuckerberg, nesta segunda-feira, 9, sem revelar valores da aquisição.

“Por anos, temos focado na construção de uma melhor experiência para compartilhar fotos com seus amigos e familiares. Agora, seremos capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com a equipe do Instagram para também oferecer as melhores experiências para compartilhar fotos de celulares com pessoas do seu interesse”, afirmou o CEO do Facebook.

O Instagram permite o compartilhamento de fotos em diversas redes sociais, entre elas o Facebook. Para Zuckerberg, essa possibilidade é “parte importante da experiência”. “Planejamos manter essas características de poder postar as fotos em outras redes sociais, assim como a capacidade de não compartilhar suas imagens do Instagram no Facebook, e a capacidade de ter seguidores e seguir as pessoas separadamente de seus amigos no Facebook”, disse o executivo.

Kevin Systrom, CEO do Instagram, escreveu no blog da companhia que “é importante ficar claro que o Instagram não vai acabar”. Segundo ele, sua equipe vai passar a trabalhar com o Facebook para desenvolver o Instagram e construir a rede. “Vamos continuar adicionando novas funcionalidades ao produto e encontrar novas formas de criar uma melhor experiência de fotos pelo celular”.

Fonte: Proxxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *