Streaming irá superar DVD ainda este ano

Uma pesquisa aponta que filmes transmitidos via streaming irão superar os que serão assistidos via DVD ou discos Blu-ray.

Segundo resultados divulgados pela empresa de pesquisas IHS Screen Digest, somente nos Estados Unidos em 2012 a quantidade de filmes reproduzidos via streaming passará de 1,4 milhão – contabilizados em 2011 – para 3,4 milhões.

Em contrapartida, a quantidade de filmes assistidos em formato DVD ou Bu-ray passará dos atuais 2,6 milhões para 2,4 milhões de vídeos este ano.

De acordo com o estudo, os serviços de streaming pagos da Amazon e da Netflix representam 94% do mercado de filmes digitais, e abrem portas para a oferta de outros produtos como NetMovies, iTunes Store, Submarino OnDemand e Saraiva Digital Player.

Um dos principais motivos apontados na pesquisa para o sucesso deste formato é a diferença de preços entre conteúdos digitais e físicos. Um filme assistido via streaming custa em média US$ 0,51 e o aluguel de um vídeo em DVD custa em média US$ 4,72.

Embora o relatório aponte uma superioridade do formato digital neste ano, a IHS afirma que a transição será longa. A empresa cita como exemplo a troca do CD pelo formato de músicas digitais, que após 10 anos de estreia ainda não conseguiu eliminar a mídia física por completo.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *