Zucchero invade o palco do Vivo Rio

Texto publicado originalmente no jornal O Fluminense

Italiano faz nesta quarta única apresentação na cidade

O blues e o rock invadem o Vivo Rio nesta quarta, a partir das 22h. O cantor Zucchero sobe no palco da casa e toca sucessos de trabalhos anteriores.

Natural de Reggio Emilia, na Itália, Adelmo Fornaciari é conhecido mundialmente como Zucchero (açúcar), apelido dado por uma professora de escola. O artista vem ao Brasil, em março, para mostrar seu mais recente disco, Chocabeck, lançado no fim de 2010.

Além das canções do último trabalho, Zucchero vai interpretar sucessos como Senza Una Donna (Without a Woman), Diamante, Diavolo in Me e You Are So Beautiful. São vários hits em sua extensa carreira, que já contabiliza mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo mundo.

Sua singular mistura de rock, folk e blues começou a chamar atenção em festivais musicais na Itália, como Castrocaro e Sanremo, no início dos anos 80.

O disco de estreia, Un Po’ Di Zucchero, veio em 1983, mas o sucesso aportou mesmo no começo dos anos 90, com o hit Senza uma Donna.

Durante a sua trajetória, Zucchero fez parcerias com grandes nomes da música mundial como Luciano Pavarotti, Sting, Eric Clapton, James Taylor e Elton John.

Em Chocabeck participam Bono (U2) e Brian Wilson (Beach Boys), prova do respeito que possui no cenário musical.

O Vivo Rio está localizado na Avenida Infante Dom Henrique, 85, no Flamengo. O ingresso para a apresentação custa entre R$ 180 e R$ 350. Outras informações pelo 2272-2902. Classificação 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *