Receita: Fondue Alemão para a noite do Dia da Mulher

Barbecue, Cebola, Catupiry e outros podem ser facilmente encontrados em supermercados
Barbecue, Cebola, Catupiry e outros podem ser facilmente encontrados em supermercados

Vamos deixar claro que acho esse negócio de Dia Internacional da Mulher uma babaquice. Não existe Dia Internacional do Homem e já vai longe o tempo no qual as mulheres eram intituladas sexo frágil. Mesmo assim, devem ser reverenciadas todos os dias e horas, afinal, não vivemos sem elas.

Mas, vamos a receita. Na correria do trabalho e sem tempo para preparar algo que demandasse muito tempo, uma rápida corrida ao supermercado e, com vários produtos prontos, podemos preparar um fondue alemão, com salsichas cozidas na cerveja. Não é o prato mais barato do mundo, mas faz uma presença.

A dica é ir a um supermercado e escolher molhos prontos (existem vários sabores e preços) e preparar o seu fondue para ser degustado com um bom vinho.

Ingredientes:

500g de salsichas aperitivo (ou linguiças alemães aperitivo)
2 latas ou long necks de cerveja

Molhos:

Catupiry
Barbecue
Rose
Alho
Cebola
Cheddar

Modo de fazer:

Despeje as duas cervejas na panela de fondue, coloque algumas salsichas/linguiças para cozinhar, espere até estarem macias, passe em algum dos molhos e pronto.

Viva as mulheres.

2 Replies to “Receita: Fondue Alemão para a noite do Dia da Mulher”

  1. Mas o Dia Internacional da Mulher foi decretado mais de um século atrasado, pela ONU, porque em 1857 130 tecelãs de uma fábrica em NY cruzaram os braços pedindo equiparação salarial com os homens, respeito no ambiente de trabalho e redução da jornada, de 16 para 10 horas diárias. Foram trancadas e atearam fogo no local. Morreram carbonizadas não porque eram frágeis, mas porque queriam ver seus direitos valendo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *