Fox vai produzir musical sobre os Beach Boys

Pelo jeito o resgate dos grandes artistas da música não vai ser uma moda passageira. Apesar dos resultados diversos (bons e maus) das produções, a gente tem mais é que tocer para que mais e mais musicais cheguem às telonas.

Parece que o próximo alvo são os Beach Boys!

Michael Sucsy, do sucesso Para Sempre, é o favorito para dirigir o projeto.

Por Bruno Carmelo

Os filmes musicais estão na mira da Fox 2000. Após o sucesso de Mamma Mia! – O Filme, com canções do ABBA, e de Across the Universe, com trilha dos Beatles, a major americana pretende levar às telas um roteiro ainda sem título, escrito por Susannah Grant (Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento), com canções do grupo americano The Beach Boys.

Para a produção, foram escolhidos dois nomes especialistas dos musicais: Craig Zadan e Neil Meron, responsáveis por sucessos de público como Hairspray – Em Busca da Fama e Chicago. Para este novo projeto, a história ainda é desconhecida, mas a roteirista já avisou que não se trata da ascensão dos membros da banda, e sim de personagens fictícios. Mesmo assim, a produção será supervisionada por John Stamos, que já tocou na banda e ainda mantém contato com os membros do grupo.

A Fox 2000 teve que batalhar com a Universal (de Mamma Mia! – O Filme) para ganhar os direitos das músicas do grupo, e a determinação da produtora é tamanha que, na pressa de encontrar um diretor, o projeto foi enviado a um punhado de potenciais diretores. Por enquanto, é Michael Sucsy que sai na frente, em função do sucesso de seu filme Para Sempre (que já arrecadou mais de $100 milhões em quatro semanas, tendo custado $30 milhões).

Fonte: Adoro Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *