Versão de testes do Windows 8 será lançada no dia 29 de fevereiro

Ainda lembro dos primeiros estes com o Windows 98, apelidado de Alien, já que só conseguia ser desinstalado se o computador fosse formatado. Depois foram sendo lançados mais e mais versões com mais ou menos sucesso. Agora, chegamos perto da data de mais um lançamento.

Calafrios!

Versão de testes do Windows 8 será lançada no dia 29 de fevereiro

A Microsoft confirmou que a versão de testes do sistema operacional Windows 8 para o consumidor final será lançada no dia 29 de fevereiro e será chamada de “Consumer Preview”.

O anúncio foi feito na quarta-feira (8) em convite para o evento da companhia que ocorrerá durante a feira Mobile World Congress, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março em Barcelona, na Espanha.

A empresa já tinha liberado uma versão do Windows 8 para desenvolvedores em 2011 (clique aqui para baixar) e, agora, terá uma versão preparada para atender o público em geral que está curioso para testar as novidades do sistema operacional, que ainda não tem data oficial de lançamento.

Foco em tablets

A grande novidade do Windows 8 é uma interface chamada de “Metro”, que dispõe todos os programas do usuário em blocos. Desse modo, a navegação é muito mais natural com a ponta dos dedos em dispositivos com tela sensível ao toque do que com o tradicional mouse. O recurso visual é a tentativa da Microsoft de unir todos os aparelhos. Do videogame Xbox 360 aos celulares Windows Phone 7, todos apresentam menus com o visual Metro.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *