Facebook dá cartão de débito para quem descobre bugs

Alguns meses depois de lançar seu programa de identificação de bugs de segurança, o Facebook está distribuindo cartões de débito Visa para seus principais colaboradores. O cartão personalizado é preto e traz a identificação do programa White Hat Bug Bounty. Com este cartão, é possível fazer compras à vista e sacar dinheiro em caixas automáticos.

É prática comum entre as empresas de tecnologia o pagamento em espécie para aqueles capazes de reportar falhas de sistema com antecedência, antes da ação dos hackers. Ao oferecer um cartão especial no lugar de dinheiro, o Facebook busca valorizar ainda mais o profissional.

“Ter este cartão preto exclusivo é outra forma de reconhecimento. Eles podem ser mostrados em uma conferência e dizer ‘eu fiz um trabalho especial para o Facebook’. Nós até podemos torná-los um passe de acesso para uma festa. Estamos tentando ser criativos”, declarou Ryan McGeehan, gerente do time de segurança da rede social.

Ao identificar um novo bug, o participante do programa recebe mais dinheiro em sua conta. O valor mínimo por um erro válido denunciado é de 500 dólares e não há valor máximo. Alguns bugs chegaram a render  5 mil dólares para quem os identificou. Atualmente, o Facebook já recompensou mais de 80 colaboradores.

Fonte: TI Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *