Uma grande perda para a música: Morre Etta James

Etta James, de 73 anos, morreu nesta sexta-feira no hospital Riverside na Califórnia, segundo a CNN. A diva do soul sofria de leucemia – diagnosticada em 2010 -, hepatite C e demência. A morte foi confirmada por seu amigo de longa data e empresário, Lupe De Leon.

“É uma grande perda para a família, os amigos e todos os fãs pelo mundo. Ela era original, capaz de cantar tudo. Trabalhei com ela por 30 anos e vou sempre sentir sua falta”, disse De Leon, acrescentando que ela estava acompanhada do marido e de seus filhos.

A diva do soul ficou conhecida em 1950 por seu álbum “Good Rockin’ Daddy” e seus trabalhos a fizeram ingressar na Rock and Roll Hall of Fame e na Blues Hall of Fame, além de ter conquistado quatro Grammys. “At last” é considerado seu maior hit e até hoje ganha versões de artistas como Beyoncé.

Etta James teve uma carreira de altos e baixos por causa do envolvimento com drogas. Nos anos 1960, ela desenvolveu um vício por heroína e nos anos 1970 começou a usar cocaína. Seu problema com drogas e as inúmeras passagens por clínicas de reabilitação foram relatados com detalhes na autobiografia “Rage to survive”, de 1995.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *