Frejat, o roqueiro romântico e festeiro

A matéria abaixo foi publicada no site do jornal O Fluminense nesta quinta-feira (19/1).

Músico faz show na Barra e anuncia esperada reunião do Barão Vermelho

Com uma agenda que não deixa muito tempo para compor ou mesmo assistir aos muitos shows gringos que passaram pelo Brasil em 2011, Frejat, o roqueiro romântico, faz show hoje no Citibank Hall, na Barra da Tijuca. O espetáculo A Tal Felicidade é definido como um show festeiro, onde, além de alguns sucessos do Barão Vermelho e dos seus três discos solo – Amor para Recomeçar (2001), Sobre nós 2 e o resto do mundo (2003) e Intimidade Entre Estranhos (2008)- interpreta canções de pesos pesados da MPB.

“Comecei essa turnê em julho do ano passado e o espetáculo de hoje vai ser uma versão estendida do show que apresentei no Rock in Rio, com canções minhas, como Segredos e Amor Pra Recomeçar, e de artistas como Jorge Ben, Tim Maia e Caetano Veloso, por exemplo. Vai ser mais de 1 hora de festa”, explica o músico.

Frejat, que sobe ao palco acompanhado por Mauricio Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais), além da participação especial do filho Rafael, de 15 anos, que até já gravou com o pai, pretende levar A Tal Felicidade para rodar todo o Brasil, antes de se aventurar em novas empreitadas.

Aliás, os projetos para 2012 são muitos e, apesar de um novo CD solo não fazer parte dos planos do artista para 2012, incluem o lançamento do DVD com a apresentação do Rock in Rio e uma reunião do Barão Vermelho para comemorar os 30 anos do lançamento do primeiro disco do grupo.

“Estamos trabalhando para viabilizar o lançamento desse DVD do Rock in Rio, que, se não é um resumo apurado da minha carreira solo, foi uma apresentação marcante e que merece ser oferecida aos fãs. Já o Barão Vermelho deve se reunir para alguns poucos e grandes shows, mas ainda estamos fechando isso também”, adianta.

E, nessa volta do Barão – que contará com a sua formação mais recente (Fernando Magalhães e Frejat nas guitarras, Rodrigo Santos no baixo, Peninha na percussão e Guto na bateria) – algumas surpresas já foram reveladas, como a inclusão de uma música inédita da parceria Cazuza/Frejat, chamada Nós e que foi encontrada recentemente nos arquivos da banda.

Agenda apertada

A agenda apertada faz com que Frejat nem mesmo tenha muito tempo para assistir aos shows de artistas estrangeiros que passam pelo Brasil.

“Não consegui ver o Paul McCartney, que meu filho disse que foi maravilhoso, por exemplo. Geralmente tenho algum show marcado para as mesmas datas dos artistas que quero ver. Nos últimos anos, os dois que mais me emocionaram foram os shows da Norah Jones e do Radiohead”, conta o músico.

Desejo

Perguntado sobre a sua ausência dos palcos niteroienses, Frejat diz que faltam espaços na cidade para shows como o seu.

“Adoro tocar em Niterói, mas a cidade não tem tido muitos espaços para oferecer. Toquei muito aí quando fiz o circuito dos Sescs, mas essa programação está enfraquecida e não tenho sido convidado por empresários da cidade. Gostaria de fazer um show no Teatro Municipal, que é um espaço lindíssimo. Meu show é festeiro, mas não é quebrador de teatros. O meu público é bastante ordeiro”, explica, cheio de bom humor.

Para os que pretendem ir ao show, Frejat colou em seu site (www.frejat.com) uma versão inédita de A Felicidade Bate à Sua Porta, composta por Gonzaguinha e que foi primeiro hit das Frenéticas.

Serviço: O Citibank Hall fica na Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca. Às 21h30. O ingresso varia de R$ 40 a R$ 140. Censura: 18 anos. Telefones para informações: 4003-6464.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *