Fox Sports vai dividir com a ESPN a transmissão do campeonato inglês

Emissora de TV por assinatura que será exibida no Brasil a partir de fevereiro do ano que vem, a Fox Sports já está provocando a reformulação da grade de dois de seus concorrentes diretos no País. No mês passado, foi divulgado que o canal tirou do Sportv a exibição da Libertadores da América, e, agora, há a informação de que a ESPN irá dividir os direitos de transmissão do campeonato inglês (a partir da temporada 2012-2013) com o novo canal esportivo.

No Brasil, a ESPN teve por anos a exclusividade da exibição da Premier League, como a competição inglesa também é chamada. Porém, a emissora tem repassado a transmissão das últimas edições do torneio para outros canais, como a Rede TV e o Esporte Interativo. No último fim de semana, por exemplo, o veículo de Amilcare Dallevo exibiu ao vivo o jogo do Chelsea contra o Wigan. De acordo com um dos produtores dos canais ESPN, os direitos adquiridos pela Fox não alteram o planejamento do ano que vem.

A transmissão de um campeonato em conjunto pela nova emissora não vai se repetir em relação à Taça Libertadores da América de 2012. O torneio passa a ser exclusivo da Fox Sports em toda a grade de TV por assinatura do País, a não ser que a direção do canal decida “revender” os direitos para outros veículos. Na TV aberta, a principal competição sulamericana de futebol continuará a pertencer à TV Globo.

Com o Campeonato Inglês e a Libertadores para serem exibidas durante o ano que vem, a Fox está a procura de narradores e outros cronistas esportivos para montar sua equipe esportiva, informa o Cheni no Campo, blog editado pelo jornalista Anderson Cheni. Segundo a página online, a emissora tentou contratar o locutor André Henning, que anunciou na semana passada a renovação por cinco anos com o Esporte Interativo.

Ex-Record à frente no novo canal

Sem divulgar os jornalistas que estão em negociação com o canal e quais os profissionais que já assinaram contrato, um nome é certo na equipe da Fox Sports brasileira. Trata-se do ex-chefe de reportagem da TV Record e ex-diretor de esportes do portal Terra, Márcio Moron (foto), que atualmente dedica-se à agência Lix Comunicação. Na nova emissora, ele será o diretor de produção.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *