Internet: faturamento cresce mais de 40%

Somente no mês de setembro, meio recebeu mais de R$ 141 milhões, diz IAB Brasil

Comparativamente ao mesmo mês de 2010, em setembro último o faturamento do meio internet no País – computando-se tanto mídia display quanto search -, cresceu 40,3%, informa o Estudo Indicadores de Mercado, elaborado pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). Esse é, segundo a entidade, um aumento recorde.

Ainda de acordo com o IAB Brasil, somente no mês de setembro o meio recebeu investimento total de aproximadamente R$ 141 milhões, e apresentou a maior expansão entre os meios analisados, com praticamente o dobro do segundo colocado: a TV Paga, que cresceu 21,99% (estudo completo disponível em www.iabbrasil.ning.com ).

“Estamos muito felizes com o desempenho do mercado, isso mostra a evolução consistente da publicidade online”, afirma Ari Meneghini, diretor-executivo do IAB Brasil.

Recentemente, essa entidade apresentou dados que conferem à mídia digital participação de 10% no bolo publicitário nacional. E, na opinião de Meneghini, a destinação a essa mídia de mais de 13% das verbas de comunicação dos principais anunciantes é o incentivo que o meio necessita para conseguir nos próximos anos representatividade ainda maior no bolo publicitário.

Fonte: Proxxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *