Dos 6 melhores restaurantes do Brasil, 4 são cariocas e 2, paulistas

A edição 2012 do Guia 4 Rodas, sem dúvida a melhor referência em restaurantes brasileiros, classificou como 3 estrelas (a pontuação máxima) apenas seis restaurantes em todo o país. Segundo o guia, o melhor deles é o paulistano Fasano, especializado em comida italiana. Ainda de São Paulo está o D.O.M. (cozinha contemporânea), do premiadíssimo chef Alex Atala).

Mas é no Rio de Janeiro que se situa a maior parte dos melhores, começando pelo restaurante da Roberta Sudbrack (cozinha contemporânea), eleita pela segunda vez (a primeira foi em 2010) a chef do ano pelo guia e a única mulher no comando de um 3 estrelas. Os outros cariocas são o Antiquarius (comida portuguesa) e os franceses Olympe, que tem à frente o chef Claude Troigros e seu filho Thomas, e o Le Pré Catalan (Hotel Sofitel), comandado por Roland Villard.

Falar nisso, há algum tempo eu não comia um dos meus pratos preferidos do Antiquarius, o arroz de pato, certamente uma das delícias dos restaurantes do Rio. Só que, em vez de comer no restaurante, resolvi encomendar (pedi pelo telefone e fui lá buscar). O detalhe interessante é que, no restaurante, o cliente vai pagar R$ 83 pelo prato individual. Encomendando, o conteúdo vem numa quentinha e, surpresa, pelos mesmos R$ 83 comem até três pessoas. Fica aqui a dica.

Fonte: Viagem & Sabor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *