João Gilberto adia turnê por causa de gripe – Fiquei até triste

Segue matéria publicada no jornal O Fluminense

Mestre da Bossa Nova está impossibilitado de cantar por causa de gripe; nova data do show “80 anos – uma vida Bossa Nova” no Rio ainda não foi divulgada

Os fãs do veterano João Gilberto vão ter que esperar um pouco mais para assistirem à aguardada turnê “80 anos – uma vida Bossa Nova”. Nesta quinta-feira, a assessoria do cantor divulgou nota informando que, devido a uma forte gripe, João Gilberto está impedido de cantar e que o início da turnê, que aconteceria na próxima quarta-feira (9), em Salvador, foi adiado em um mês, para 9 de dezembro.

O Rio será a segunda cidade a receber a turnê, que depois segue para São Paulo. No entanto, ainda não foram divulgadas as novas datas das duas apresentações.  Ainda segundo a nota, o estado do cantor não é grave: “segundo o dr. Jorge Jamile, médico do artista, não há motivo para alarde mas será necessário o repouso neste momento”.

Na programação original, o Rio seria a terceira cidade a receber João Gilberto, numa apresentação no Theatro Municipal, no próximo dia 15. Além de Salvador, São Paulo e Rio, a turnê também previa passagens em Brasília e Porto Alegre, ainda este ano. No entanto, a nota também informou que os dois últimos shows não poderão ser realizados em 2011 devido à proximidade do fim do ano.

A turnê foi pensada em comemoração aos 80 anos de João Gilberto e também previa a gravação de um DVD. O investimento para quem quer participar da celebração não é baixo: os preços variam de R$ 500 a R$ 1,4 mil. A última apresentação do músico foi em 2008, em outra data comemorativa: os 50 anos da Bossa Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *