Rodrigo Santos lança DVD recheado de participações

Lançando seu primeiro DVD após três discos solos – Um Pouco Mais de Calma (2007), O Diário do Homem Invisível (2009) e Waiting on a Friend (2010) – e uma carreira que conta com participações em shows e discos de vários outros artistas, Rodrigo Santos, conhecido por se envolver em vários projetos ao mesmo tempo, não diminui o ritmo de trabalho e já tem planos que seguem até 2012.

“Estou lançando o CD e DVD Rodrigo Santos ao vivo em Ipanema – a festa de lançamento acontece no dia 18 de novembro no Teatro Ipanema – comecei a produzir o CD do Maurício Barros (autor de Por Você e Amor para Recomeçar) e já gravei dois pilotos para um programa chamado Roda de Rock, onde sempre convido dois artistas de gerações diferentes para contar histórias e tocar. Já fiz com o Jerry Adriani e o Tico Santa Cruz e ficou muito bacana. Ainda não sei em qual canal ele vai ser exibido, mas espero que isso aconteça ainda este ano”, conta.

Além disso, Rodrigo ainda ajudou a organizar um show em benefício da organização social Saúde Criança, que reuniu, o Kid Abelha, Frejat, Mart’nália, Fernanda Abreu e, claro, Rodrigo Santos e os Lenhadores.

Rodrigo ainda guarda na manga a volta do Barão Vermelho em 2012.

“Fizeram um convite para a banda tocar no Rock in Rio, mas como pretendemos voltar só no ano que vem, decidimos ir em voos solo. Frejat tocou no Palco Mundo e eu na Rock Street. Foi sensacional e uma espécie de consagração da minha carreira solo. Muito legal tocar em um evento desse porte”, lembra.

No DVD, gravado em duas partes (uma no Teatro Ipanema e outra na Praia do Arpoador) o clima é de descontração total e os convidados especiais acabam por mostrar o quanto o músico é querido pelos companheiros.

“Além do Fernando Magalhães (outro Barão) e do Kadu Meneses, meus fiéis escudeiros e companheiros de jornada com os quais formo o Rodrigo Santos e os Lenhadores, tivemos o Frejat, Ney Matogrosso, Leoni, Léo Jaime, Evandro Mesquita, Isabela Taviani, Pepeu Gomes, Rogério Meandra, Milton Guedes, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e até uma participação do Chris Pitman, tecladista do Guns N’ Roses, que gravou uma música em estúdio com a gente. Acabou que ainda ficaram de fora, por questões de agenda, o Lobão e a minha companheira Zélia Duncan, o que pode até ter sido bom, porque acho que eu teria que sair do DVD para caber todo mundo. Já estava na hora dos meus fãs terem um registro das minhas músicas cantadas por mim”, brinca.

Descontração entre amigos

O registro dos shows segue a descontração que Rodrigo faz questão de ter em suas apresentações, passeando por músicas de todas as fases da carreira. Entre os vários destaques, Rodrigo recebe um Ney Matogrosso inspirado em Você não Entende o Que é o Amor e Sangue Latino (sucesso dos Secos & Molhados), o amigo Frejat em Waiting On a Friend (Rolling Stones) e Um Pouco Mais de Calma, um animado Leoni em Diário do Homem Invisível e termina com a bagunça clássica capitaneada por Avelar Love, Selvagem Big Abreu e Bob Gallo, o João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, em uma versão de Pop Star que, se não prima pela técnica, leva todo mundo para o palco numa celebração de alegria.

No meio disso tudo, ainda foram tocadas canções que fizeram sucesso tanto na MPB quanto no canário do rock internacional, como A Dois Passos do Paraíso (Blitz), Positivelly 4th Street (Bob Dylan) e Pro Dia Nascer Feliz (Barão Vermelho).

“Foram dois dos dias mais importantes da minha vida. Juntar todo mundo em uma segunda-feira no Teatro Ipanema foi um inferno do ponto de vista logístico, mas foi um dos melhores shows da minha carreira. O da Kombi na Praia do Arpoador aconteceu no dia 10/10/10, que também era dia da final do campeonato de surf. Peguei muita onda lá com os Miquinhos e o astral estava ótimo. Foi realmente sensacional”, finaliza.

O músico é um dos que mais usa as redes sociais para divulgar e receber feedback sobre o seu trabalho. Além do site oficial (www.rodrigosantos.com.br), ele mantém uma conta no Orkut e um perfil no Facebook. “Hoje não há como não ver a internet como uma aliada. Se vender discos já não é uma coisa fácil, divulgar o trabalho é fundamental, sem contar que ficamos muito mais próximos do que pensa o nosso público”.

Abaixo você confere trecho do show do Saúde Criança e um outtake da participação do João Penca e Seus Miquinhos Amestrados no DVD Rodrigo Santos ao Vivo em Ipanema.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *