20 anos de Achtung Baby ou O U2 tá de sacanagem com a nossa cara

Faz 20 anos – é, estamos ficando velhos mesmo – que a banda irlandesa U2 lançou o álbum Achtung Baby, uma obra-prima comparável ao fantástico Joshua Tree. Em Achtung Baby, o grupo flertou pela primeira vez com a eletrônica, mas sempre ao lado de belas melodias. Vale lembrar que a balada One já foi considerada a música mais bela já gravada por várias publicações musicais.

Agora, para marcar o aniversário de lançamento, o U2 vai relançar o disco em vários formatos. Claro, com edições de luxo para deixar qualquer colecionador bem mais pobre. As novas versões chegam ao mercado no próximo dia 31 de outubro, mas já estão em pre-order na maioria das boas lojas do ramo.

Para quem não viveu a época ou não está ligando o nome a pessoa, foi de Achtung Baby que saíram sucessos como Mysterious Ways, One, Even Better Than The Real Thing e Who’s Gonna Ride Your Wild Horses. Do disco, também vazaram uma série de outtakes e ensaios, que há tempos rodam nas mãos de colecionadores e que agora farão parte dos relançamentos, assim como vídeos, um documentário sobre as gravações, lados B, etc. Serão 5 opções de compra, além da versão digital!

Confira e escolha a sua versão:

1.Versão limitada Uber Deluxe – 6 CDs (incluindo o álbum original, o disco seguinte da banda (Zooropa), Lados B, remixes e material inédito gravado durante as sessões do álbum. Além disso, 4 DVDs – incluindo o documentário ‘From The Sky Down‘, ‘Zoo TV:Live From Sydney‘, todos os clipes das canções e mais material bônus (ainda não identificado). Acompanha o pacote um vinil duplo, mais 5 compactos em vinil com as capas originais, 16 cartões, 1 livro de 84 páginas, 1 cópia da revista Propaganda, 4 botons, 1 sticker e 1 par de óculos do mesmo modelo e marca usados por Bono Vox;

2.Super Deluxe – Vem com os 6 CDs e 4 DVDs da versão Uber, 1 livro de 92 páginas e 16 cartões;

3. Box vinil – Edição limitada com 4 LPs, dois deles prensados em vinil translúcido azul, com todos os remixes, lados B e singles, além de um livro de 16 páginas;

4. The Deluxe Edition – Com 2 CDs (álbum original, lados B e raridades);

5. Standard – Versão normal remasterizada do disco.

Os preços variam entre £8.93 e £268.47.

Veja outros mega lançamentos:

Quadrophenia – The Who

McCartney e McCartney II – Paul McCartney

Moving Pictures – Rush

Pacotão Pink Floyd

Caixa de 40 anos do disco Layla faz a festa dos colecionadores

Eric Clapton and Steve Winwood Live at Madison Square Garden

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *