Quadrophenia ganha versão com 4 CDs e um DVD

Nova versão vai conter um mega livro e demos inéditos de Pete Townshend

Pelo jeito os bolsos dos roqueiros velhos não vão ter sossego nessa época de música online. Não há mais lançamentos normais, tudo ganha versões de luxo, com livros maravilhosos, remasterizações, demos, sobras de estúdio, etc.

A bola da vez é a Ópera Rock Quadrophenia, do The Who, que chega na versão Director’s Cut, com 4 CDs, 1 DVD, livro e 1 compacto em vinil. O lançamento acontece no dia 14 de novembro, mas as pré-vendas já estão abertas no site do grupo.

Lançada em 1973, logo depois da obra-prima Who’s Next, Quadrophenia é, segundo Townshend, o álbum do qual ele mais sente orgulho. A história gira em torno de Jimmy, um jovem mod inglês que luta para sobreviver nos anos 60. No disco, estão clássicos como 5:15, Love Reing O’er Me e I’m the One. Originalmente um LP duplo, o novo Quadrophenia ainda não teve suas faixas divulgadas, apenas o preço: US$ 147,95.

Para piorar, a obra também vai ganhar versões em vinil e digipack e uma turnê (2012) – provavelmente longe de terras tupiniquins – onde será interpretada por Townshend, Daltrey & Friends.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *