Saudades de Penedo

Clima frio, ar de montanha, jeitão de interior, uma ótima companhia e nada programado para fazer. É assim que dá para curtir Penedo, pequeno distrito de Itatiaia – município no Sul do Rio de Janeiro – e que é a principal colônia finlandesa no Brasil.

Cheio de pousadas e hotéis, Penedo é daqueles lugares onde pode-se descansar, comer bem, caminhar, fazer passeios pelas montanhas e cachoeiras locais, ouvir boa música, ser acordado por galos e perus ou simplesmente não fazer nada.

Férias tem dessas coisas: permite que nos programemos para o ócio. Mesmo que o local onde você está hospedado não seja grande coisa (há muitos lugares meia-boca por lá), o que não faltam são opções para diversão, momentos românticos ou apenas deixar o stress para trás.

Coma uma truta – uma dica: o restaurante Truta Viva é ótimo, barato e sua dona super simpática, além de saber preparar uma ótima caipirinha -, saboreie um fondue e beba um bom vinho. Você não vai ter que vender seu carro para pagar a conta, até porque o carro será sempre necessário, se você não estiver hospedado no Centro.

Não deixe de visitar o hotel Pequena Suécia (sim, Suécia) e o Jazz Village Bistrô – onde sempre rola um bom show aos sábados -, o já citado Truta Viva e até mesmo a (um shopping bastante simpático).

É, já tá na hora de voltar para lá e acender a lareira.

One Reply to “Saudades de Penedo”

  1. Vc esteve lá no dia 7/8. Toquei o dia inteiro no Pé de Canela e no Pub no dia 6… Da próxima vez vamos trocar figurinhas. Bração, H

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *