A falência do Estado – Querem dividir o Pará

O Estado Brasileiro tem problemas que vão desde a Educação até a falta de estrutura para os deficientes. Nos últimos dias dois fatos comprovam a falência do Estado em vários aspectos. Primeiro a decisão do Campeonato Mineiro vai acontecer em um jogo onde haverá somente a torcida do Cruzeiro. Assim, caso o Atlético seja campeão, nenhum torcedor assistira ao triunfo. A razão? Não é seguro ter duas torcidas no estádio. Oras, não seria obrigação dos governantes garantir a segurança da população, incluindo os torcedores?

O outro fato é a idéia esdrúxula de dividir o Pará. As justificativas vão desde falta de identidade regional até dificuldade em patrulhar fronteiras e promover políticas educacionais eficientes. Para contornar essa situação, querem nos empurrar mais uma máquina administrativa cheia de deputados e senadores.

Esses eventos me lembram os que sempre preferem encontrar o caminho mais fácil para resolver seus problemas, principalmente se essa solução não envolver grandes esforços ou a admissão de algum erro.

Torço para que possamos realmente chegar ao nível de civilidade encontrado em países nem tão distantes, como a Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *