Jeff Beck – Rock ‘N’ Roll Party: Honoring Les Paul

Les Paul é (e sempre será) sempre uma referência. O homem inventou o corpo da guitarra elétrica, a câmara de eco e a gravação em vários canais. Isso, além de tocar uma barbaridade. Sua morte, em 2009, foi um dia triste para a música, principalmente para os guitarristas, todos filhos dele.

Fã incondicional, Jeff Beck – membro da Santa Trindade das guitarras inglesas, ao lado de Jimmy Page e Eric Clapton – decidiu reunir alguns amigos e fazer uma festa em homenagem ao gênio morto. O local do show – transformado em CD e DVD – foi o mesmo onde Les Paul se apresentava todas as segundas durante 14 anos: um pequeno clube de Nova York, chamado Iridium. Engraçado ver que um clube tímido é hoje chamado de um dos mais famosos clubes de jazz da cidade.

Já contei aqui que tive a oportunidade de assistir a um show do mestre e que foi uma das maiores emoções da minha vida musical. Ver (e ouvir) Jeff Beck e convidados fazendo uma homenagem ao homem responsável por quase tudo o que ouvimos hoje, foi um prazer.

O show é mesmo uma verdadeira festa de rock. Convidados como a cantora Imelda May, Troy ‘Trombone Shorty‘ Andrews, Gary U.S. Bonds e o ex-Stary Cats, Brian Setzer, só fizeram aumentar a energia de uma apresentação que já tinha clássicos como Twenty Flight Rock, Peter Gunn e How High The Moon. A proximidade do público – ainda mais apertado que em dias normais, por conta de uma fileira extra de mesas colocada, sei lá como, no salão – parece ter amolecido até mesmo o normalmente sisudo Jeff Beck.

Rock’n’Roll Party To Honor Les Paul é daqueles títulos básicos para qualquer um que pensa gostar de rock. Pouco papo e muito som. Som daqueles para ouvir alto e dançar sempre que possível.

Portanto, saque o seu cartão de crédito internacional e compre o CD, o DVD, o CD edição limitada e/ou o Blu-Ray. Você não vai se arrepender.

As canções:

1. Double Talking Baby
2. Cruisin’
3. The Train Kept A Rollin’
4. Cry Me A River
5. How High The Moon
6. I’m Sitting On Top Of The Wold
7. Bye Bye Blues
8. The World Is Waiting For The Sunrise
9. Vaya Con Dios
10. Mockin’ Bird Hill
11. I’m A Fool To Care
12. Tiger Rag
13. Peter Gunn
14. Rockin’ Is Our Bizness
15. Apache
16. Sleep Walk
17. New Orleans
18. (Remember) Walking In The Sand
19. Please Mr. Jailer
20. Twenty Flight Rock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *