Big Mac x Big Bob

As duas maiores cadeias de fast food do Brasil – Bob’s e McDonald’s – estão, já há algum tempo, travando uma guerra de preços nos seus principais sanduíches. O Big Bob está custando R$ 4,75 e o Big Mac, R$ 6 – preços do Rio de Janeiro. O que poderia ser uma grande notícia para os amantes desses hambúrgueres, também serve para deixar todos os consumidores com aquela dúvida: Será que a qualidade vai cair com o preço?

Foi pensando em acabar com essa dúvida – e apenas por isso – que decidi dar uma pausa na minha dieta balanceada e conferir como andam os dois sanduíches.

Não é segredo para ninguém que, apesar de, desde sempre, sofrer com a irregularidade no preparo de seus lanches, o Bob’s sempre foi o meu preferido, com comidas sempre mais saborosas, quando bem feitas. Infelizmente, as duas tentativas de experimentar o preço promocional provou apenas que, mais uma vez, o Bob’s perdeu o rumo. Depois de ser vendido e comprado por uma série de donos – até mesmo a Nestlé – a rede, que um dia já foi carioca, foi perdendo sua identidade, trocando o cardápio, a logomarca, os molhos e a vergonha. As carnes que vieram nos dois sanduíches provados (comprados em lojas e dias diferentes) eram tão pequenas que se escondiam no pão. O molho – um dia delicioso – parecia desses comprados em supermercado para temperar saladas. Não valeu nem um pouco cada um dos centavos gastos na compra.

Quando chegou a vez do Big Mac, ele já estava em vantagem. Afinal, teria que fazer um esforço enorme para superar o fiasco do concorrente. Para alívio dos fãs de Ronald McDonald, o Big Mac estava lá do jeito que sempre esteve. Se não é um lanche de primeira linha, manteve suas características e seu tamanho normal. Não economizaram em nada, apenas reduziram o preço.

Fim do teste e o Big Mac venceu de goleada o outrora Big (e hoje MINI) Bob. Deu vontade de sair cantando o jingle: Dois hambpúrgueres, alface, queijo, molho especial….

One Reply to “Big Mac x Big Bob”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *