Paul McCartney é escolhido o melhor baixista de todos os tempos

Uma lista, divulgada no site da Gibson, escolheu os 10 melhores baixista de todos os tempos. A lista contém nomes como Jaco Pastorius e John Entwistle. Porém, em primeiro lugar ficou um músico que tem por característica a melodia e não a velocidade ou uma técnica super apurada: Paul McCartney.

A escolha é mais uma para a enorme lista de Macca e enche de orgulho todos os fãs da boa música. Confira a lista completa, onde só entraram feras, e compare com os seus favoritos.

 

1- Paul McCartney
2- James Jamerson – Da Motown
3- John Entwistle
4- Cliff Burton (Metallica)
5- Geddy Lee (Rush)
6- Jaco Pastorius
7- Les Claypool (Primus)
8- Flea (Red Hot Chili Peppers)
9- Chris Squire
10- John Paul Jones

7 Replies to “Paul McCartney é escolhido o melhor baixista de todos os tempos”

    1. Sem noção essa lista ! Eh apenas uma homenagem da Gibson.
      Analisando-o como baixista, concordo até que o Paul McCartney seja condecorado como melhor baixista “num determinado segmento da música, em uma determinada época” e que certamente ajudou muito a popularizar e servir de inspiração para muitas outras gerações. Isso realmente nem se discute.
      Mas eh injusto afirmar que seja o melhor baixista de todos os tempos, pois certamente foi uma votação sem etapas e critérios de avaliação, que devido a sua altíssima popularidade, deu-lhe uma cota alta de votos.
      Realmente, adoraria ver uma lista dos melhores instrumentistas, mas que houvessem varias etapas de seleção e votação.

  1. O Paul McCartney merece, porque tudo o que ele faz é com amor e garra. A gente percebe a felicidade nos gestos, nas atitudes. PARABÉNS PAUL, vc merece muito mais.

  2. Sim ele merece, não por ser o mais rápido, nem por dominar todas as

    técnicas possíveis, nem tão pouco por solar no baixo , como um guitarrista.

    Paul McCartney, foi o melhor compositor do século XX, cantava e ainda canta muito bem. Seu mérito por ser escolhido o melhor baixista e simples, como suas linhas de baixo: sempre tocou à favor da música e às vezes bem mais que isso, mas nunca por exibicionismo como muitos. Suas linhas de baixo unem o simples a genialidade. Vai ser sempre uma referência do
    baixo elétrico para todas as gerações.

  3. falar de Paul é so para quem tem sensibilidade, o cara é o’concur, dispensa qualquer participação para dizer quem foi o melhor. Quem nasce genio, genio sera o tempo todo. qualquer adjetivo que for criado a favor dele sera muito pequeno diante de tão grandiosidade. Paul é Paul….precisa falar mais….
    o rei dos reis nas quatro cordas.,tudo isso e muito mais, sem contar com sua sabedoria,visão. e algo mais que não se ve nos dias de hoje. é isso ai, continua trazendo esta felicidade a todos que lhe são caros quem sabe talvez algum dia em um futuro (sabe lá quando…..) podera aparecer um outro Paul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *