TV Pirata faz sucesso no canal Viva

Quando o humor era bom mesmo. Esse é um tempo onde existia O Planeta Diário, onde o Saturday Night Live tinha o John Belushi e quando o besteirol arrebentava.

Além das atuais reprises das novelas Vale Tudo e O Clone no Canal Viva, da Globosat, agora é o humor bem anos 80 de uma safra muito especial de humoristas que faz sucesso no canal. Na medição da TV por assinatura que o Ibope Mídia – Workstation faz em oito mercados (Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Distrito Federal, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba), em um mês a atração captou a audiência de 1,2 milhão de telespectadores.

Em pouco mais de um ano de seu lançamento, o canal Viva passou a ser um dos mais assistidos da TV paga nacional. Em 2010, durante seu discurso na abertura da feira e Congresso da ABTA, evento dedicado ao setor, Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, destacou o desempenho do canal.

O sucesso do Viva mostra que a TV Globo, com seu imenso e exclusivo acervo, está encontrando modelos de negócio de rentabilizá-lo sem canibalizar seu produto principal – a própria TV Globo, o que foi no passado um grande conflito da emissora. A venda de programas já exibidos pelo selo Globo Marcas (DVD e mais recentemente, também venda online) tem demonstrado também outra vertente deste caminho.

O horário principal de exibição do TV Pirata é meia-noite de sexta, com outra apresentação às 16h de sábado. Marco Nanini, Louise Cardoso, Ney Latorraca, Cláudia Raia, Guilherme Karan, Regina Casé, entre outros, integra o programa.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *