SporTV não terá Pan de Guadalajara

Com o fim das tratativas da Globosat com a Record, que não chegaram a um acordo sobre o repasse dos direitos do Pan de Guadalajara para o SporTV, o que se aventa é que a emissora aberta jogou muito para o alto os valores, porque pretende repetir a estratégia adotada com os Jogos de Inverno de Vancouver. Ou seja: exibir apenas algumas provas principais do Pan pela Rede Record, deixando as demais transmissões ocuparem a grade da Record News.

O canal de notícias tem sinal aberto apenas onde a Record tem concessão de um segundo canal, como ocorre em São Paulo, por exemplo, onde a Record News é transmitida em UHF. Em outras praças, o canal entra em operadoras de TV por assinatura.

Band Sports e ESPN Brasil também se interessaram pelos direitos, mas o alto valor – superior a R$ 15 milhões – e o pouco prazo para venda de pacotes de patrocínio inviabilizaram as negociações.

Em outra esfera de negociações, o Comitê Olímpico Internacional acabou de liberar de forma gratuita os direitos da Olimpíada de Londres 2012 para a rede estatal de Cuba. Pelos mesmos, a Record desembolsou nada menos que US$ 60 milhões pela exclusividade para o Brasil em todas as mídias.

As informações são do Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *