Lombo de peixe na crosta de amêndoas – Uma receita que não deu certo

Para não dizer que não mostro os (poucos) fracassos que tenho na cozinha, aqui vai a minha última experiência mal sucedida.

Lombo de peixe na crosta de amêndoa

Estava há um tempinho querendo testar esta receita. Fiz pequeninas alterações e ficou não funcionou. Faltou mais tempero e a crosta de anêndoas ficou um pouco fina demais. O ideal é triturar pouco as amêndoas .

Escolhi o cação porque era o único lombro com uma boa espessura que encontrei no supermercado. Você pode fazer também com robalo ou linguado, desde que o lombro tenha uns 3 centímetros de espessura.

Ingredientes

1 lombo de peixe branco e sem espinhos
3 fatias de pão de forma
suco de 1 limão
sal
pimenta do reino
3 dentes de alho
endro
10 amendoas
azeite
1 ramo de aneto fresco

Modo de fazer

Leve ao forno as fatias de pão e as amêndoas para dar uma ligera torrada. Retire do forno e reserve. Tempere o peixe com limão, sal, pimenta do reino e metade do alho. Leve ao forno pré-aquecido baixo por cerca 10 minutos. Triture o pão e as amêndoas no liquidificador até ficar uma farofa seca. Leve ao fogo o alho com um fio de azeite e deixe dourar. Junte a farofa e mexa. Desligue o fogo e regue com mais azeite. Retire o peixe do forno e cubra com a farofa. Coloque o aneto picado por cima e leve ao forno por 15 minutos.

Sirva com purê de mandioquinha e vagens grelhadas com shoyo e não esqueça um bom vinho branco para acompanhar.

Rende 3 porções.

PS: Voltarei a essa receita em breve. Aguardem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *