Os termos mais buscados do Google em 2010

Muitos dizem que a Internet é a lixeira do mundo. Tá certo que a gente não vive mais sem ela e que nossa vida (dos jornalistas) ficou bem mais fácil depois do seu surgimento, mas é triste ver que a maioria das pessoas usa a Internet (assim, com caixa alta) para procurar por coisas como Restart e Luan Santana.

Lamentável!

Além de roubar a cena na Copa do Mundo, a modelo paraguaia Larissa Riquelme também dominou o Google durante o ano de 2010. O nome da moça foi o termo que mais cresceu entre as buscas feitas pelos internautas brasileiros ao longo dos últimos meses.

A informação faz parte do relatório anual Zeitgeist, que o Google divulga para mostrar quais foram os termos mais buscados, em diferentes países, através de sua ferramenta de busca. Dividido em alguns critérios, o relatório mapeia tanto as palavras que mais apareceram na busca daquele ano, como os termos mais populares (que são as palavras mais procuradas pelos internautas).

Liderando a lista dos termos emergentes de maior sucesso no Brasil, Larissa Riquelme ocupa a primeira posição do ranking, seguida do “Formspring” (rede social de perguntas e respostas que ganhou notoriedade durante alguns meses no País), do cantor “Justin Bieber” e do “BBB 10”.

Considerando os termos mais buscados no Brasil, de maneira geral, a lista mostra o grande interesse pelos internautas em assuntos relacionados a entretenimento e a redes sociais. A palavra “Jogos” foi a mais buscada no ano, seguida de “Orkut”, “Download”, “Youtube” e  “Google”.

Confira a lista dos termos que mais cresceram nas buscas do Google, no Brasil, em 2010:

1 – Larissa Riquelme

2 – Formspring

3 – Justin Bieber

4 – BBB 2010

5 – Enem 2010

6 – Restart

7 – Hotmail.com.br

8 – Luan Santana

9 – Assistir filmes online

10 – Globo.com.br

Veja também a lista das palavras mais buscadas, de forma geral, na ferramenta de busca do portal:

1 – Jogos

2 – Orkut

3 – Download

4 – Youtube

5 – Globo

6 – Músicas

7 – Hotmail

8 – MSN

9 – Tradutor

10 – Google

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *