Ringo Starr, B. B. King e America chegam em DVDs ao vivo

Série de lançamentos faz parte da série gravada para o programa Soundstage

A gravadora Lab 344 acaba de colocar no mercado uma série de DVDs gravados por grandes astros da música para o programa Soundstage, da TV americana. Gravados em alta definição e com som 5.1 os show capturam os artistas interpretando seus maiores sucessos em apresentações recentes.

Ringo Starr

O baterista dos Beatles faz mais uma apresentação misturando sucessos da carreira solo (sim, ele teve alguns) e canções lançadas pelo Fab Four. Lançado originalmente em 2009, esse DVD traz Starr acompanhado do grupo Roundheads mais Joe Walsh (guitarrista dos Eagles e seu cunhado)e, apesar dos inúmeros DVD ao vivo lançados pelo baterista, esse se destaca pela qualidade de imagem e pela inclusão de canções pouco tocadas como Back Off Bugaloo e Don’t Pass Me By. Uma boa escolha para quem acha que os Beatles eram apenas Lennon, McCartney e Harrison.

America

Quem não foi a nenhum dos shows que a dupla realizou no Brasil este ano, pode ter uma ideia do que perdeu com esse DVD. Gravado em Chicago, com a participação especial de outro ícone dos anos 70/80, Christopher Cross, a apresentação se parece em muito com as do Brasil, com a vantagem de ser mais longa e poder ser repetida quantas vezes quisermos. Não cansa assistir A Horse With No Name, I Need You e Only in Your Heart, por exemplo.

B. B. King

O Rei do blues aparece em um programa onde, em pouco mais de 1 hora, desfila solos na sua guitarra Lucille. Apesar de bem filmado e editado, é o lançamento menos interessante do pacote, já que já havia lançado um registro em DVD onde desfilava sua habilidade e intimidade com a guitarra. Mesma assim, o show desse Soundstage – assim como todos do mestre – não decepciona, nem que pelos convidados: Terrence Howard e Richie Sambora.

Serviço:
DVDs da série SoundStage
Gravadora: Lab 344
Preço: R$ 25

Um texto similar foi publicado no Portal R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *