Cantor do America promete divertir os fãs brasileiros

A dupla America, formada por Gerry Beckley e Dewey Bunnell e responsável por sucessos como A Horse With No Name e I Need You, desembarca mais uma vez no Brasil – a última foi em 2008 – para uma série de shows, desta vez dividindo o palco com outro ícone dos anos 70 e 80, a banda Chicago.

Antes de aterrissar por aqui, Gerry Beckley falou ao comigo por telefone, da Califórnia, e prometeu muita diversão ao público brasileiro. O America toca no Rio neste sábado (25), na Arena HSBC, na Barra da Tijuca. Apesar do pouco tempo, deu pra sentir que o cara é gente boa e muito bem educado. Nada parecido com a maioria dos artistas que fazem sucesso nowadays,

Vocês fazem shows no Brasil constantemente desde 1995. Como encaram a fidelidade do público brasileiro?

Beckley – As plateias são sempre incríveis, sabem todas as nossas canções e nos tratam com muito carinho. Adoro tocar aí.

Como surgiu a ideia de dividir o palco com o Chicago?

Beckley – Somos amigos há muito tempo. Já havíamos feito uma turnê alguns anos atrás e achamos que era um bom momento para nos encontrarmos novamente. Agora, depois da América do Sul, levaremos nosso show para a Austrália.

Em 2008, Dewey Bunnell ficou doente e não pode acompanhá-lo. Como foi fazer a turnê sem ele?

Beckley – Um desafio [risos]. Tive que cantar todas as músicas, mas recrutei o velho amigo Hank Linderaman, e tudo correu bem.

Há algum artista brasileiro com o qual gostaria de trabalhar?

Beckley – Sei que a música brasileira é maravilhosa. Adoro os sons, mas não tenho tanto conhecimento assim. Mas sempre fico fascinado com a riqueza dos ritmos de vocês.

Recentemente, o America gravou com nomes da nova geração do rock. Como foi isso?

Beckley – Gravamos com vários, como Ryan Adams, Smashing Pumpkins e membros do My Morning Jacket. Isso aconteceu para um projeto grandioso, chamado Here and Now [2007]. Foi uma experiência maravilhosa e colocou a banda novamente nas rádios e nas paradas de sucesso depois de muito tempo.

Quem você costuma ouvir no rádio, no seu carro?

Beckley – Ouço música o tempo todo, todo tipo de música. Há vários bons cantores e músicos, dificil citar algum.

Alguns dos sus maiores sucessos foram produzidos por George Martin (produtor dos Beatles). Como foi trabalhar com ele?

Beckley – Sensacional. Ele é uma pessoa maravilhosa e um produtor muito sensível. Fizemos alguns álbuns produzidos por ele e alguns dos nossos maiores sucessos saíram dessa parceria. Foi uma época muito boa para o grupo e para ele, que queria coisas novas depois de trabalhar tanto tempo com os Beatles. Hoje ele é o apresentador de uma série sobre a história das gravações, mas ainda trabalhamos com Geff Emerick, que foi seu engenheiro de som e também produziu vários discos de Paul McCartney etc.

Por qual canção gostaria de ser lembrado?

Beckley – A Horse With no Name. Ela é especial para mim por ter sido o nosso primeiro grande hit.

O que gostaria de dizer aos fãs brasileiros?

Beckley – Que podem ter certeza de que vão se divertir muito. Nosso show é daqueles onde pode-se cantar à vontade. Espero vocês lá.

Esse texto também foi publicado no Portal R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *