Crítica – The Swell Season – Strict Joy

A dupla The Swell Season, que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 2008, com a música Falling Slowly, do filme Apenas Uma Vez (Once, no original), lança seu segundo álbum, Strict Joy, e aposta em ritmos diferentes do seu tradicional folk.

Formado pelo irlandês Glen Hansard e pela tcheca Markéta Irglová, o ex-casal (já foram casados), mostra desenvoltura em baladas e até uma boa canção soul – Low Rising, que abre o disco.

Se o fim do casamento os separou na vida pessoal, Hansard e Irglová parecem mais unidos que nunca em termos musicais. As letras continuam falando de encontros e desencontros, amores e separações.

Os arranjos delicados, baseados em violões, violinos e percussão, servem para destacar os vocais, que vez por outra aparecem em solo e outras vezes fazem um uníssono harmonioso, como em In These Arms.

A versão brasileira de Strict Joy ainda conta com três faixas bônus tiradas da trilha sonora de Apenas Uma Vez. A oscarizada Falling Slowly, When your mind’s Made Up e Lies, tornando o disco ainda mais atrativo.

Que ninguém espere sair dançando com a música do The Swell Season. São canções para refletir, pensar e relembrar de momentos e pessoas.

Serviço

The Swell Season – Strict Joy
Gravadora: Som Livre
Preço: R$ 25

Texto publicado também no Portal R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *