Simple Minds faz festa bem carioca

Com carioquíssimos 40 minutos de atraso, os escoceses do Simples Minds entraram no palco do Vivo Rio, casa de shows na zona sul da cidade, na noite desta quinta-feira (19), para fazer a festa, principalmente de quem estava nos locais mais baratos.

A banda, sucesso total nos anos 80, voltou ao país com uma formação bem próxima da original: Jim Kerr (vocal), Charlie Burchill (guitarra) e Mel Gaynor (bateria), estavam acompanhados de Eddie Duffy (baixo), Andy Gillespie (teclados) e Sarah Brown (backing vocal).

Deixando a chatice politicamente correta de lado, o que se via perto dos instrumentos eram garrafas de cerveja e whisky. Os caras são escoceses, água para que? Nesse tom, logo na primeira canção Kerr, super simpático e animado, chamou quem estava nas mesas mais afastadas (e baratas) para a frente do palco.

Ele queria todo mundo dançando. O pedido agradou grande parte do ótimo público presente, mas desagradou aos fotógrafos – que só poderiam registrar as primeiras três canções – e fazendo com que os que pagaram R$ 250 por uma mesa no setor vip, vissem seus lugares se tornarem, literalmente, os piores da casa.

Para ver algo, só em pé. Um clima totalmente Circo Voador. Mas o grande conflito diplomático aconteceu quando os seguranças da casa resolveram retirar fotógrafos e público. Kerr e banda pararam de tocar e o vocalista disparou:

– Esse é o meu show. Ou eles ficam ou eu não toco.

A decisão gerou um misto de aplausos e vaias, mas, como ele disse, era o seu show.

Com a voz em grande forma, solos de guitarra inspirados, boas intervenções dos músicos de apoio e da vocalista Sarah Brown, o Simple Minds enfileirou sucessos em pouco menos de 2 horas de apresentação.

Alive and Kicking, Mandela Day e (Don´t You) Forget About Me, fizeram todos dançarem e venceram a resistência até de jovens senhoras que subiram em suas cadeiras vips e dançaram bastante.

Fim de espetáculo e todos ficaram com a certeza de que a década de 80 não foi tão ruim assim (pelo menos musicalmente). Vida longa ao Simple Minds.

Fotos: Alex Palarea / AgNews e Jo Nunes
Confira quem ainda vai tocar no Rio em 2010.

One Reply to “Simple Minds faz festa bem carioca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *