Uma sugestão de um bom vinho – Punto Final Malbec

Outro dia fui a um restaurante e pedi um vinho seguro – daqueles que você conhece e sabe que fará uma boa presença. O rótulo pedido estava em falta e fui obrigado a escolher uma segunda opção. Bem, a carta era cheia de rótulos desconhecidos (por mim) e com vários outros que já havia provado e não pretendia pedir. Acabei escolhendo por um malbec argentino, escolha óbvia quando o prato é de carne com um molho forte.

O vinho pedido foi o Punto Final Malbec Reserva 2004, da Bodega Renacer, produzido em Mendoza. No fim, mirei em uma coisa e acabei acertando em outra. O Punto Final Reserva acabou se mostrando um vinho super equilibrado e muito distante da grande maioria dos malbecs produzidos pelos hermanos, verdadeiras usinas de carvalho, taninos e potência, apesar de ficar 16 meses em barrica.

No nariz era possível sentir toques de café e amoras e na boca era longo e refrescante. Melhor, no bolso era bastante acessível (menos de R$ 100). Melhor ainda, há o Punto Final normal, que sai ainda mais em conta e onde encontramos as boas qualidades do primo mais robusto gastando ainda menos.

Para quem quiser experimentar:
Punto Final Reserva
Importador: Terramatter – (21) 3385- 4675
Preço médio: R$ 89

3 Replies to “Uma sugestão de um bom vinho – Punto Final Malbec”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *