Vinhos e comida chinesa por meros R$ 2 mil

Nem ia citar esse evento no blog, mas não resisti. No dia 17/6/10 teve início o projeto Cariocas Amantes de Vinhos Especiais, no restaurante Mr. Lam, no Jardim Botânico. Uma vez por mês um especialista apresentará vinhos de primeira linha, harmonizados

O sommelier Paulo Nicolay foi o primeiro convidado e mostrou alguns dos grandes rótulos da Borgonha, os tintos da Domaine de La Romanée-Conti: Romanée-Saint-Vivant 1993; Richebourg – 1982 eRomanée-Conti 1982. O menu degustação servido após a apresentação teve quatro momentos: são seis entradas, três pratos principais, o famoso pato laqueado e as sobremesas. Além disso, durante o jantar foi servida uma garrafa de Romanée Les Chaumes 1976 – Jules Belin, e outra de Nuits Saint George 1993-Raoul Clerget.

Em julho será a vez de Eder Heck, sommelier do restaurante , apresentar alguns dos mais reconhecidos champagnes do mercado. Bollinger, Krug, Dom Pérignon e Cristal estarão nesta degustação do mais festivo dos vinhos.

O evento começa sempre às 20h e o preço por pessoa é de R$ 1.950,00. As reservas podem ser feitas pelo telefone 2286-6661. O Mr.Lam fica na Rua Maria Angélica, 21 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

PS: Com relatos de um participante que preferiu ficar anônimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *