A Copa do Mundo Começou

A Copa do Mundo começou. Os dois primeiros jogos podem não ter sido nenhuma Brastemp (esse bordão é eterno), mas a coisa deve melhorar, esperamos todos. Dizer que a Copa é um evento esportivo seria ingenuidade. Afinal, a Fifa deverá chegar ao final de 2010 com um faturamento consolidado de US$ 4 bilhões no ciclo de quatro anos em que foram negociados direitos de televisão para mais de 400 emissoras de todo mundo. Quase o dobro faturado com a Copa de 2006!

As seleções e seus comandantes parecem acreditar que o grande mal do esporte é a imprensa. Isso já demonstra o quão pouco inteligentes são. Deveriam lembrar que as emissoras de televisão terão audiência global acumulada estimada em 30 bilhões de telespectadores ao longo das 64 partidas que serão transmitidas até a final, em 11 de julho. Outro detalhe: os direitos de televisão correspondem a quase 75% do faturamento da Fifa.

Será que ninguém vai mesmo dar um corretivo no nosso anão descerebrado?

Por enquanto a África do Sul foi o melhor futebol do primeiro dia de jogos. Será que parreira conseguirá o milagre da classificação?

Perguntas que só terão respostas no decorrer da competição. E a França mostra que tá maus!

Aproveite para responder a pesquisa do F(r)ases da Vida, ai no menu que fica no lado direito: Agora que a Copa começou, você acredita na Seleção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *