Rio Restaurant Week – algumas impressões

O Rio Restaurant Week é uma ideia brilhante. Assim como acontece em várias cidades do mundo, o evento reúne restaurantes (chiques ou não) que criam menus com entrada, prato principal e sobremesa por preços atrativos. É a chance de conhecer lugares onde normalmente o seu bolso iria reclamar.

Na edição 2010 são 90 restaurantes espalhados pela cidade. Infelizmente, poucos deles na zona norte, o que reforça a ideia de que tudo gira em torno da zona sul e Barra. Reuni alguns depoimentos de amigos e algumas impressões próprias que acho que merecem destaque, antes que o evento acabe, no dia 23.

Primeiro as boas notícias:

Os pratos estão menos microscópicos. Em vários restaurantes realmente dá para sair satisfeito com o que é servido.

A variedade de opções está muito maior que na primeira edição.

As más notícias:

As filas estão enormes e é preciso sair com bastante antecedência e paciência.

Alguns estabelecimentos parecem não ter se preparado para o crescimento no movimento. Principalmente os mais refinados.

Dou dois exemplos de aspectos que podem melhorar ainda mais.

1- O Focaccia, no Leblon, – restaurante especializado em…Focaccia – não colocou o seu carro-chefe em nenhum item do menu do Restaurant Week. Gente, não faz sentido ir lá e não provar as maravilhosas misturas da casa.

2- O Garcia & Rodrigues, também no Leblon, precisa melhorar o humor dos garçons e o serviço em dias de grande movimento. Tudo demorava muito tempo e a cara de quem servia nem sempre era melhor que assustadora. Sem contar que foi um parto pagar a conta somente depois de fazer compras na padaria (queriam que enfrentasse duas filas para pagar as duas contas separadamente). Será que achavam que alguém iria dar calote em um menu de menos de R$ 30?

Bem, ainda faltam alguns dias para acabar o evento e espero poder aproveitar mais dessas criações gastronômicas.

Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *