Valeu, camarada

az1Subimos favelas juntos, fomos expulsos juntos, fizemos várias outras matérias juntos. Nunca vou esquecer dele subindo em um poste para fazer uma foto sobre escadas rolantes de estações de trem, que era desnecessária e jamais seria usada. Foi e fez porque achou que ficaria bom. Como todo fotógrafo que se preze, era assim, mesmo louco.

Andre Az foi morto hoje após levar três tiros na Avenida Brasil, bater com sua moto e ser atropelado, quando ia para casa após cobrir a quadra da Grande Rio. Dos seus 34 anos, participei de pouco mais de seis, o suficiente para saber que o rapaz era bom no que fazia, além de ser bom como pessoa.

308az13Camarada, sei que você detestava fazer fotos de comportamento, cultura ou bundas na praia. Seu negócio eram crimes, favelas e confusões. Entretanto, não há como não colocar algumas dessas fotos nessa pequena homenagem.

As primeiras fotos dessa galeria foram tiradas já quando trabalhava em O Dia, inclusive algumas do seu último trabalho. Mais tarde (quando a emoção deixar), incluo algumas mais antigas.

Valeu! Vá com Deus!

2 Replies to “Valeu, camarada”

  1. Trabalhei com o André no jornal Folha da Zona Oeste,menino gente boa, sempre acessível e disposto a esclarecer dúvidas. Recusei a acreditar quando vi o seu nome. Lastimável! Talento de sobra, vez ou outra quando o encontrava, torcia por ele, desejava sempre sorte, pois era um cara batalhador e buscava o seu espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *