Cinema: Dupla Implacável – Um Travolta Duro de Matar (e Engolir)

From Paris With Love, que no Brasil ganhou o singelo título de Dupla Implacável, é mais um daqueles filmes de ação que deveriam ir direto para o mercado via DVD. Estrelado por John Travolta e Jonathan Rhys Meyers (de Match Point) e dirigido por Pierre Morel (O Transportador), o longa é mais um daqueles onde um super-espiãomatador (Travolta), se une a um novato (Meyers) para matar muita gente e salvar o mundo. Bem, neste caso, impedir um atentado terrorista.

Muitos tiros, muito sangue, alguma tentativa de humor, as inevitáveis perseguições de automóvel, uma história fraca e uma direção que não soube tirar o melhor dos dois bons atores. Esse é o resumo.

Travolta faz um mix de seus personagens em Pulp Fiction, A Senha (Swordfish), A Outra Face (Face / Off) e O Seqüestro do Metrô (The Taking of Pelham 123). Meyers interpreta um espião que quer deixar as missões internas e ir para o campo de batalha. Nada de novo, com um fim previsível.

O filme não é uma catástrofe (deve ser uma boa diversão numa Tela Quente da vida), mas está longe de valer o esforço e investimento que fazem alguém ir ao cinema. Até porque engolir John Travolta fazendo um filme de ação a essa altura do campeonato é dose para elefante parrudo.

O mais interessante do longa é mesmo que ele se passa em Paris e não na sempre presente Nova York. As paisagens são diferentes, as ruas mais estreitas e…acho que só isso mesmo.

O filme estreou nos cinemas do Rio (e do Brasil) nesta sexta (26), mas a cabine só aconteceu na quinta (25) portanto, acho que serão poucas as chances de alguém ler uma crítica sobre ele antes de sair de casa.

Como disse, melhor esperar pelo lançamento em DVD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *