Maria Gadu – Morro da Urca (27/2/2010)

Temperatura agradável, teto retrátil aberto, uma certa confusão e muita gente nas filas para a compra de bebidas, faziam companhia à bela vista do Morro da Urca antes da apresentação de Maria Gadu no projeto Verão do Morro.

Algumas modificações na estrutura do espaço pareceram não funcionar muito bem (o fechamento de uma lanchonete ao lado do palco principal e a concentração dos caixas em um só espaço, causaram uma aglomeração que não ajudou na circulação das pessoas nem na velocidade de atendimento. Também não entendi bem o esquema de entrada de quem comprou o ingresso com antecedência pela Internet, mas isso é um problema que nem vou me atrever a comentar.

Maria Gadu é mais uma prova da facilidade que a MPB tem em produzir boas cantoras. Com um visual despojado, uma voz potente, banda afiada, convidados que acrescentam e – o mais importante – um ótimo repertório.

Depois de apresentações em palcos menores, Gadu mostra que tem cacife para vôos mais altos e que a produção do Verão do Morro acertou em cheio ao convidá-la. No repertório, alguns hits, sambas clássicos, blues, rock, Chico Buarque e clássicos da música pop. A platéia delirou, pediu mais e acabou com as canções ensaiadas pela banda, o que fez com que o bis fosse realmente um bis (uma canção que já havia sido tocada).

Maria Gadu tem tudo para se firmar entre as grandes da MPB. Só vai precisar de um pouco de cabeça e boa orientação.

Nota: 9

Fotos: Ag. News

One Reply to “Maria Gadu – Morro da Urca (27/2/2010)”

  1. Foi o melhor swou que asisti em toda minha vida tudo foi perfeito foi o melhor de tosdos os swous do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *