Espumas e Paetês – Um bloco cheio de gás

Embora não seja um grande fã de Carnaval, há alguns eventos que não há como ignorar. Um deles, talvez o mais marcante do ano, foi a criação do bloco Espumas e Paetês, das amigas Aurora Lilian e Claudia Holanda, no sábado, dia 6 de fevereiro.

Para começar, o bloco só concentra, mas não sai. Depois, a bebida oficial (como o nome já diz) era o nosso melhor produto no tocante a vinhos: o espumante. Por fim, havia o horário decente (15h), que já previa alguma sombra, além da localização mais do que simpática (Laranjeiras).

Segundo palavras de uma das criadoras do bloco ele surgiu:

… numa conversa de bar no carnaval de 2008 (ou foi 2007?) entre Mike Taylor, Claudia Holanda e Lilian Rodrigues, o bloco ficou no plano das ideias até 2009.

Mas agora, está borbulhando para sair, ou melhor, concentrar em 2010.

Tudo bem real, com direito a banda e coral, naquele ambiente idílico que é a Rua General Glicério, nas Laranjeiras.

Se havia alguma dúvida de que a comunidade do vinho era chegada a uma confraternização, ela terminou quando vimos a grande quantidade de pessoas que compareceram ao nascimento do bloco. Amantes, membros da Sbav (Sociedade dos Amigos do Vinho), ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), cheffs e pessoas do povo, se juntaram para ouvir marchinhas e degustar bons espumantes.

Parabéns Claudinha e Lilian. Valeu demais!

Abaixo os links para matérias e fotos sobre o bloco nos sites Enoventos (da loura Oscar Daud) e O Jantar Está Servido, da Claudia Holanda.

As fotos são de Claudia Holanda e Oscar Daud.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *