O início do fim da ditadura da TV aberta?

O Brasil é um país onde mais de 90% dos lares possuem um aparelho de TV. A TV funciona como instrumento de integração e até como instrumento cultural. Infelizmente, a qualidade da Cultura disseminada pela telinha vem caindo cada vez mais. Não importa como anda a luta pela liderança na audiência, a verdade é que a qualidade da programação é pobre.

A melhor saída é a TV a cabo, paga. Infelizmente (novamente), o preço ainda é proibitivo para a grande maioria da população, mesmo a que usa as gatonets. Mesmo assim, já são 7,3 milhões de pessoas com TV a cabo em suas casas. Entre janeiro e novembro de 2009, 1.030.891 de lares passaram a ter TV por assinatura.

Considerando o total de assinaturas habilitadas entre os meses de janeiro e novembro, o ano de 2009 traz o melhor desempenho para o setor dos últimos quatro anos, com crescimento de 16,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Tomara que essa tendência cresça, obrigando os canais abertos a reverem suas políticas e programações.

One Reply to “O início do fim da ditadura da TV aberta?”

  1. Mas, Fernando, isso não reverte tendências. Só reforça que as TVs abertas têm mesmo é que apostar nas atrações, digamos, mais populares, deixando programas mais elaborados para os canais por assinatura. Quanto mais a TV paga for consumida, mais a qualidade do que passa na TV aberta cairá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *