Chrome é o 3º navegador mais usado no mundo

Outra boa notícia para quem gosta de navegar bem pela rede e não tolera agüentar as distorções do Internet Exploder: O Chrome já é o 3º navegador mais usado no mundo! È mais uma prova de que há vida além da preguiça de se usar um navegador que já vem pré-instalado no sistema operacional.

Com o sucesso do Chrome e do Firefox, ressurge a esperança de que desenvolvedores e usuários tomem vergonha e usem apenas os melhores softwares e não aqueles que estão mais perto.

O Google conseguiu, em menos de 1 ano, tornar o seu navegador mais interessante, rápido e popular, ultrapassando o velho Safari, que até então ocupava o terceiro lugar na preferência dos internautas.

Detalhe importante: uma das grandes deficiências do Chrome, a falta de extensões (plugins), foi contornada. Já experimentou algum?

De acordo com uma pesquisa da Net Applications, relativa a dezembro de 2009, o produto do Google obteve 4,63% de participação no mercado de navegadores, ficando atrás do Internet Exploder, da Microsoft (que continua liderando o segmento, com mais de 60% de participação) e do Firefox, da Mozilla (detentor de 24,6% do mercado).

A idéia parece mesmo quebrar o monopólio da Microsoft. No último mês de maio, o Google lançou o seu primeiro comercial na TV, nos Estados Unidos, para promover o novo navegador. O filme teve custo de US$ 10 mil e foi exibido também no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *