Seleção Brasileira: O grupo da Copa é difícil?

Ou eu estou louco ou os críticos, cronistas e comentaristas estão muito preocupados com Dunga e a Seleção, na Copa da África do Sul, em 2010. O tema é velho, mas o blog ficou meio de lado por conta das várias pautas externas, então vale.

Vi o sorteio e não consigo concordar que Costa do Marfim, Coreia do Norte e Portugal sejam de meter medo. Coreia é fraca, Costa do Marfim é a melhor seleção da África (dizem) e Portugal é Portugal, embora tenha se classificado com extrema dificuldade.

Estou pasmo como andam chamando o grupo de difícil e até de grupo da morte! Se o Brasil tiver dificuldade contra esses times, estaremos no mesmo caminho de 2006, o da derrota.

Não sei se é pelo comando de Dunga, que ao invés de aproveitar os bons resultados e curtir, faz questão de dizer que tudo de ruim é culpa da imprensa – como na lamentável palestra dada no Footecon deste ano – ou tenta convencer que sua geração tinha talento.

Caro Dunga, talento tinha a geração do Zico, que não ganhou mas sempre vai ser mais reverenciada que a sua.

Tomara que tenhamos condições de aprender a sair de retrancas e torcer para que o Cristiano Ronaldo amarele, assim como seus antecessores faziam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *