Prêmio Seprorj de Jornalismo 2009 divulga vencedores

Um pequeno serviço de utilidade pública. Caros, essa coisa de ser jurado é muito bom.

O Prêmio SEPRORJ de Jornalismo 2009 já tem vencedores. Na categoria TV, foi escolhida a matéria “Software Livre”, de Carmen Célia, veiculada na TV Brasil no dia 06 de agosto de 2009. Na jornal, a premiada foi “Muito mais leve e rápido”, de Paula Cabral, publicada no Jornal do Commercio do dia 17 de março de 2009; na categoria Internet, “Ginga: inovação na era digital”, de Erika Franziska, publicada no Portal Gente Que Inova, no dia 01 de março de 2009; e na categoria Revista, o prêmio foi para a reportagem “Um laptop por aluno”, de Áurea Lopes, publicada em A Rede na edição de maio de 2009. Além dos troféus, cada vencedor receberá um prêmio no valor de R$2 mil.

Com menções honrosas serão contemplados o Portal Baguete pela matéria “Em Petrópolis quem manda agora é a TI”, de Maurício Renner, publicada no dia 07 de maio de 2009 e o jornal O Povo (CE) pela matéria “Do Ceará ao Rio de Janeiro” publicada no dia 14 de setembro de 2009. Outros finalistas receberão certificados de participação durante a premiação que ocorrerá na segunda feira, dia 7 de dezembro, em jantar no Clube Ginástico Português (Avenida Graça Aranha, 187, Centro) no Rio de Janeiro.

Realizado pelo Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (SEPRORJ), com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a iniciativa visa premiar as melhores reportagens que estimulem a inovação tecnológica e a geração de novos negócios no segmento da TI no estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *