Morre Lucy, a dos Beatles

Lucy in the Sky with Diamonds - Julian Lennon

Os Beatles estão em alta, mas o tempo não perdoa. Dois membros da banda já morreram, Mal Evans, seu roadie, já havia sido assassinado nos anos 70 e vários outros membros da família Beatles se foram. Agora, mais uma baixa: Lucy, a menina que vivia num céu com diamantes, morreu na última sexta-feira (25) de lúpus, em Londres, aos 46 anos.

Apesar da lenda de que Lucy in the Sky with Diamonds seja uma música sobre LSD (por causa das iniciais do título da canção) é muito mais lógico entender que a composição foi feita sob o efeito da droga, mas não falava sobre ela.

A inspiração veio de um desenho de Julian Lennon sobre uma colega de colégio. John ouviu e, como de costume, compôs uma melodia hipnótica e colocou uma letra psicodélica no que viria a ser uma das mais famosas faixas do LP Sgt Pepper’s.

Em tempo, muitos achavam John o revolucionário e Paul o careta. Pois sempre lembro de uma entrevista onde Lennon reclamava que todas as esquisitices eram testadas nas suas canções enquanto cordas e orquestra iam para as de McCartney.

De qualquer forma, Rest in Peace, Lucy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *