Mais loucuras sobre as Redes Sociais

facebook
Redes Sociais
são as jóias da coroa do momento. Todo mundo quer meter a colher e vir com teorias sobre o seu futuro e utilização, como é comum e óbvio com qualquer tecnologia nova. Mas tem gente que exagera.

Quando era criança havia o temor de que a televisão (e depois os videogames) emburrecessem as crianças fazendo com que o percentual de leitura caísse. Esse temor continua até hoje, acrescido do problema da Internet.

Nas últimas semanas vêm pipocando na Internet vários textos de médicos e psicólogos com avaliações sobre Twitter, Facebook e outros. Todos tentando classificar e mostrar os efeitos de cada uma das redes. O que mais tem sido divulgado são opiniões do tipo Facebook faz as pessoas mais inteligentes e Twitter emburrece.

Sinceramente não acho que existe uma característica própria tão destacada para cada uma dessas ferramentas. Acho até que o Twitter é mais benéfico (ou menos prejudicial) ao intelecto dos jovens do que a maneira desleixada que os programas de mensagens são usados, em relação ao assassinato cometido com a língua portuguesa.

Tenho minhas convicções, sem nenhuma certeza do que irá acontecer com essas ferramentas e sem saber quais outras aparecerão para se unir ou substituí-las. Mas, tenho certeza absoluta de que conheço muito poucos que deveriam se achar em condições de fazerem qualquer previsão sobre o assunto. Melhor aprenderem a fazer seus trabalhos direito antes de opinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *