F(r)ases da Vida: Um ano e mais de 50 mil visitas

Dia 17 de agosto de 2008 criei o F(r)ases da Vida para colocar uma série de textos antigos e reflexões que tinha (e ainda tenho) acumulados. As Ilações inúteis, reflexões sobre o nada e coisas mais sérias, seriam um contraponto ao que era publicado no Mistura Interativa, blog que mantinha no site do jornal O Dia e que terá seus textos republicados em breve.

A idéia era resgatar os textos antigos, publicar escritos de amigos que admiro, fazer algumas reflexões e nunca me preocupar com o politicamente correto, podendo postar bizarrices e dar opiniões menos jornalísticas.

Nestes 12 meses me atualizei em alguns conceitos de SEO (otimização de sites) e fiz o máximo para NÃO utilizá-las no blog. Isso, para mim, é para ser usado por profissionais responsáveis pela administração de sites com algum objetivo econômico. Conseguir grandes audiências nunca foi o objetivo do F(r)ases (pelo menos não com essas técnicas artificiais). Por isso, foi muito bom ver a evolução do blog alcançando mais de 50 mil visitantes únicos, com uma média de mais de 7,5 mil pessoas por mês, sem estar atrelado a um portal e usando apenas o poder das palavras (no caso, das frases).

Os assuntos são variados, sendo que receitas e Beatles não poderiam faltar e o ranking dos 15 posts mais lidos eu coloco abaixo (com link).

Algumas mudanças prometidas ainda estão sendo preparadas (a nova playlist, por exemplo), mas a imagem do site foi mudada e pela primeira vez não é da fantástica Eny Miranda. A atual é de autoria de Nilo Lima.

Obrigado a todos que passam por aqui para dar uma olhada nos meus humildes escritos.

Até 2010.

Os posts mais pop:

Amigos: esses bichos estranhos
O mau-humor dos críticos musicais
Agenda de shows internacionais 2009
As 10 melhores frases ‘insultantes’ de House
Atum com crosta de gergelim e molho teriyaki
Músicas de novelas dos anos 70
Perigo: Querem estatizar a caipirinha!
Omelete de Forno
Austrália, a grande furada
Benito di Paula: Gravação de DVD – 17/7/09
Bolinho de Arroz com Cheiro-verde
Setorista de Paula Toller, não!
Esses ingleses maravilhosos e suas pesquisas voadoras V
Kiss: Dia de máscaras na Apoteose
Os olhos podem enganar, o sorriso mentir, mas a verdade vem sempre com os sapatos

One Reply to “F(r)ases da Vida: Um ano e mais de 50 mil visitas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *