Dia do Canhoto (13/8)

anything letf handed canhotoCom o habitual atraso venho comemorar o Dia do Canhoto, esses 6% da população que fazem a diferença. Infelizmente os canhotos recebem algumas definições injustas. Nos dicionários, encontramos canhoto com o sinônimo informal de diabo. A palavra sinistro refere-se também a canhoto, sendo sinistrismo o uso predominante da mão esquerda. 🙁

Para piorar, apesar do destaque dos canhotos em todos os campos – artes principalmente – sofremos para realizar muitas tarefas cotidianas e simples para a maioria dos mortais. Abrir uma lata, tirar um rolha, apertar o botão da máquina fotográfica…um custo.

Alguns (muitos) anos atrás os canhotos cariocas podiam se bandear e comprar apetrechos numa ótima loja em Copacabana chamada Só Canhotos. Fechou, deixando muitos órfãos.

relógio para canhotoNão foi surpresa que ao ir para a Inglaterra  muita gente me pediu para ir na Anything Left-Handed, uma pequena mas simpática loja no Centro de Londres, onde há tudo para quem usa a mão esquerda como default.

Abridores de lata foram os principais pedidos, mas foi interessante ver réguas, aontadores e ate relógios para canhotos. Sinal de respeito de um povo civilzado. :p

Preciso ir lá de novo…..

Atualização de 2012: A loja física fechou e agora só se pode comprar pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *