Baile do Simonal: Uma homenagem merecida

SimoninhaA Simonalmania parece que não vai mesmo ter fim. E olha que isso está longe de ser ruim. Depois de anos sendo considerado maldito, de ter suas músicas praticamente banidas das rádios e shows – fazendo com que muitas delas fossem parcialmente esquecidas, a obra do artista volta com força total.

O movimento de resgate de Simonal, que começou após o lançamento do documentário (ainda em cartaz) Simonal – Ninguém sabe o duro que dei, dirigido por Claudio Manoel, Calvito Leal e Micael Langer, culminou com a festa que aconteceu ontem (11/8) no Vivo Rio: O Baile do Simonal.

Caetano Veloso 08A noite, que poderia ter sido mais bem escolhida para não concorrer com a gravação do DVD de Dona Ivone Lara (Canecão) e com a transmissão de um jogo do Vasco (O Sentimento Não Pode Parar), foi de muita alegria e diversão. O elenco de artistas era ótimo e a seleção de canções foi extremamente feliz. Produzido Max de Castro e Simoninha, filhos do cantor, O Baile do Simonal era a gravação de um CD e DVD que será lançado em outubro pela gravadora EMI.

martinalia 02A gravadora, também responsável pela produção do DVD de Benito di Paula (gravado no mesmo Vivo Rio) parece não ter apostado tanto no projeto. Pelo menos aparentemente, foram menos câmeras do que as usadas no show de Benito, além da ausência da grua.

Um show que valeu por 2,5

Os muitos pontos altos constrastaram com algumas escolhas equivocadas, que causaram estranheza. A má performance de Ed Motta foi totalmente compensada pela alegria de Mart´nália, a leveza de Caetano Veloso e a energia dos Paralamas do Sucesso. Entretanto, foram Fernanda Abreu, Frejat e Seu Jorge – vestido como crooner de algum antigo grupo vocal da Motown – quem proporcionaram os melhores momentos da noite.

Como toda gravação de DVD, a coisa se estendeu. Cada artista repetiu seu numero pelo menos uma vez (Mart’nália foi a única que cantou três vezes) fazendo com que o final do espetáculo acontecesse bem depois de 1 da matina.

Foram muitas emoções e foi bonito ver e ouvir que a música de Simonal (boa, sem qualquer tipo de polêmica) pode novamente viver entre nós.

Além de Max de Castro e Simoninha, confira quem participou do Baile:

Paralamas do sucesso 02Diogo Nogueira (Tá Chegando a Hora), Ed Motta (Lobo bobo), Samuel Rosa (Carango), Maria Rita (Que maravilha), Mart´nália (Mamãe passou açúcar em mim), Marcelo D2 (Nem vem que não tem), Caetano Veloso (Remelexo), Rogério Flausino (Meia volta Ana Cristina), Fernanda Abreu (A tonga da mironga do kabuletê), Roberto Frejat (Vesti azul), Os Paralamas do Sucesso (Mustang cor de sangue), Orquestra Imperial (Terezinha), Sandra de Sá (Balanço Zona Sul), Exaltasamba (Na ganha do cajueiro), Alexandre Pires (Sá Marina) e Seu Jorge (País Tropical).

Fotos: Ag.News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *