Novo Harry Potter decepciona

Harry PosterNão espere muito de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, no original). Para começar, o próprio enigma do título fica perdido na trama e acaba se transformando em apenas um detalhe quase em importância, em descompasso com o livro homônimo.

Com os personagens já bem crescidinhos e com os hormônios pulando, era de se esperar que a escola de bruxos de Hogwarts acabasse se tornando um caldeirão de azarações e pegações. Isto acontece com os protagonistas – Harry (Daniel Radcliffe), Weasley (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) – e pode ser visto em várias cenas onde os amassos entre alunos são evidentes. Infelizmente, o roteiro do filme – que não se resolve entre nenhuma das frentes propostas – deixa tudo em segundo plano. Harry Potter e o Enigma do Príncipe mais parece um mero episódio-ponte, sem acrescentar muito a série, além da certeza de que o próximo será melhor.

O fiapo de história gira em torno de mortes e eventos misteriosos que preocupam o mestre Dumbledore e o fazem (óbvio) pedir ajuda a Harry Potter para descobrir a origem da imortalidade do vilão-mór, Lorde Voldemort. Os momentos de suspense são fracos, a ação pouca e nem mesmo a tradicional e previsível cena do jogo de quadribol funciona. O diretor David Yates parece não ter acertado a mão.

Harry Potter and the Half-Blood Prince (#6)Novos (e alguns velhos) personagens ganham destaque e o clima de nada-é-nunca-o-que-você-acha-que-é, continuam. Poções, feitiços e a criação dos mesmos também parecem ficar perdidos no meio das mais 2h30 de projeção, onde nem mesmo os efeitos especiais podem ser chamados de espetaculares – destaque para a destruição (com alguns anos de atraso em relação ao perigo real) da Ponte do Milênio.

Mesmo com todos os defeitos, o filme tem tudo para arrecadar milhões e garantir que o bruxinho de óculos ganhe outros tantos milhões na próxima continuação. Os romances entre os personagens e os mistérios que ficaram sem solução – não vale à pena contar o melhor do filme neste espaço – com certeza transformarão o longa que seguirá o Enigma do Príncipe em um dos melhores da série.

HP 3 TRL 3 (1 51) Surround 2211.tifPara quem é fã da série e não perde a chance de ir ao cinema e assistir em tela grande as aventuras de Harry & Cia, Harry Potter e o Enigma do Príncipe vai servir de aperitivo até uma obra mais consistente. Para quem gosta da série, mas tem um pouco mais de critério, melhor esperar até o seu lançamento em DVD ou sua entrada em cartaz em algum canal de TV a cabo.

A estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe acontece na quarta (e não na tradicional sexta), 15/7.

Fotos: Divulgação

One Reply to “Novo Harry Potter decepciona”

  1. eu fiquei com mt mt mt raiva desse filme pq ninguem esperava q ele fossssse nada a ver com o livro eu li todos os livros vi todos os filmes mas

    esse foi o pior nada a ver com o livro

    ti nha q falar da vida de Voldemort

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *