E dizem que pescar é monótono

Pescaria não é a minha praia, mas não há como negar que pode surpreender.

Aposentado bate recorde ao pescar tubarão de 479 kg com vara e anzol

‘Parecia um monstro quando o vi pela primeira vez’, disse ele. Ele precisou de 35 minutos para vencer a batalha contra o peixe.

O aposentado Joe Waldis, de 70 anos, pescou o maior peixe em águas britânicas utilizando apenas uma vara com anzol. Durante a pescaria, ele capturou um tubarão de cerca de 3,9 metros de comprimento e 479 quilos, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Mail”.
Geralmente, Joe Waldis costuma fisgar peixes de cerca de 90 centímetros. Ele contou ao jornal que precisou de 35 minutos para vencer a batalha contra o tubarão. Ele descreveu a pescaria como “a luta de sua vida”.

“Eu não sabia que estava lidando com um tubarão até que ele chegou à superfície”, disse ele. “Parecia um monstro quando o vi pela primeira vez”, acrescentou o aposentado.

Devido ao tamanho, Waldis disse que não foi capaz de puxá-lo para dentro do barco. O tubarão foi rebocado e, depois, transportado por uma empilhadeira para ser pesado.

No entanto a pescaria não foi só motivo de festa para o aposentado. Ele foi criticado por outros pescadores, que acreditam que o tubarão deveria ter sido solto vivo ao mar.

O recorde anterior de maior peixe capturado com vara e anzol em águas britânicas tinha sido um atum azul de cerca de 439 quilos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *