Preso suspeito de matar André Az

Por Leslie Leitão

Thiago Cerqueira de Ramos Pinto, vulgo PCC, foi preso por policiais do 16º BPM (Olaria), na tarde desta quarta-feira, em uma casa na Favela Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte. No local foram apreendidas 10 granadas, 500 gramas de maconha, 41 pedras de crack e um colete à prova de balas.

Os PMs foram até o local após informações repassadas pelo disque-denúncia de que Thiago teria envolvimento com a morte do fotógrafo do jornal O DIA, André Az. A Polícia Civil investiga a denúncia e ainda não confirma o envolvimento do preso com a morte do fotógrafo.André Alexandre Azevedo, mais conhecido como André Az, 34 anos, foi morto dia 25 de fevereiro, na Avenida Brasil, em frente ao número 10.500, na Penha, quando passava de moto pela pista em direção ao Centro do Rio. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) identificaram duas perfurações no braço esquerdo e uma nas costas, altura do pulmão, onde ficou alojado um projétil.

Ele tinha saído da sucursal do jornal O DIA, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, depois de encerrar o expediente, e retornava para casa, no Grajaú. Ele seguia em sua moto, uma Honda Tornado preta, pela pista central. Baleado, perdeu a direção, bateu na mureta da Avenida Brasil e caiu na pista seletiva do sentido contrário, em direção à Zona Oeste, a 50 metros da moto, e foi atropelado por vários veículos.

André trabalhava em O DIA há cerca de dois anos, onde passou quase um ano na sucursal da Baixada. Antes, foi estagiário no ‘Jornal do Brasil’ e também fotógrafo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Que seja feita justiça!

One Reply to “Preso suspeito de matar André Az”

  1. Bom saber que esse caso ainda está sendo apurado! Uma pessoa do bem como o André não pode ser esquecido pelas autoridades.

    Tenho certeza que ele está em paz no momento, e que uma pessoa de luz com ele já tinha cumprido sua missão na terra. Mas ainda é difícil e dolorido seguir em frente sabendo que nunca mais irei ouvir voz tão terna e carinhosa.

    Obrigada Fernando por todos os post que me fez recordar momentos únicos com o nosso amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *